Thursday, April 10, 2014

Um puxadinho pra falar de livros... Parte 1

Olá, pessoas! Ando pensando que eu devia pegar mais o gosto de postar aqui. O único problema é que ando um pouco enrolada com as coisas que tenho pra fazer e todo o tempo que me resta eu gasto com preguiça e procrastinação. Eu não sei se cheguei a comentar, provavelmente não, mas desde que comecei o blog eu já me mudei algumas vezes. De Angra pra Americana, Americana pra Angra, Angra pra Maricá, Maricá pra Angra e Angra pra José Bonifácio. E agora estou me mudando outra vez, dessa vez pra Catanduva - SP. Com isso acabo me enrolando cada vez mais e enfim...

Hoje vou fazer um puxadinho no blog pra falar de livros.

Já faz algum tempo desde que eu comecei a gostar de ler, e nesse tempo eu li uns livros muito bons e outros nem tantos. Faz algum tempo que estou parada devido minha falta de tempo, e me faz uma falta enorme.

Começando com um clássico que vem se tornando um pouco clichê por causa dos filmes. Eu ganhei esse livro num sorteio de um sebo na internet. Ainda não tinha saído a notícia do filme. Foi uma delícia ler esse bonitinho antes do filme.
O Hobbit é um livro gostoso e fácil de ler em comparação ao Senhor dos Anéis. Quando lendo, nota-se que é um livro infanto juvenil. As aventuras são mais puras e, apesar de ser um livro pequeno em comparação às tantas páginas do SdA, tem muita história, muito conteúdo. O filme sofreu enormes modificações pra adaptação por conta do livro ser mais "razo" em se tratar de batalhas e intrigas. Pra tornar as coisas mais profundas e chocantes foram modificadas cenas, inseridos personagens novos, etc. Eu, sinceramente, não desgosto das adaptações, mas acho que os filmes já seriam bons o bastante se seguissem o roteiro do livro.
Como todo mundo já sabe, conta a história da aventura de Bilbo Bolseiro, o tio do Frodo, ajudando 13 anões a reconquistarem seu território das garras do terrível dragão Smaug.
O livro ganha uma nota 9/10. E só perde esse 1 pontinho por que, como já foi citado, as batalhas são um pouco razas e eu gosto de porradaria. Rsrs.

Eu tive o prazer de conhecer o autor na Bienal do Livro quando comprei essa gracinha. Khêder Henrique mostra que tem potencial em seu primeiro livro O Poder Do Fogo. O livro conta a história de uma jovem garota que por força do destino passa a receber treinamento para se tornar uma elemental, mesmo contra a vontade de sua família, uma vez que sua mãe morreu justamente por ser uma. É de leitura fácil e rápida, uma aventura gostosa que prende do início ao fim. A mitologia criada pelo autor é realmente interessante e, na minha humilde opinião, deveria ter sido melhor explorada.
O livro ganha 7/10. Perde pontos por que a trama poderia ser mais explorada, assim como os elementos por trás dela. E o livro merecia uma continuação espetacular.


Por hoje eu paro por aqui. Em breve volto a falar sobre livros e venho com uma sessão especial com livros do meu autor preferido André Vianco. :)

No comments:

Post a Comment