Tuesday, February 19, 2013

Mudanças, por que o ano só começa depois do carnaval.

You know. Eu sempre tive essa curiosidade em relação à arte. Eu sempre quis saber o que exatamente significava ser livre pra "brincar" dentro de sua profissão. É por isso que desde nova rola essa ambição de me tornar estilista. Infelizmente levou bastante tempo até que as pessoas vissem que era sério, que eu não estava brincando de inventar moda. Eu realmente quero ser uma Vivienne daqui há uns muitos anos. Uma senhora doidona fazendo arte e colorindo uma passarela. Quem sabe, não?
Esse ano me surgiu uma grande chance para correr atrás do meu sonho, porém - como tudo na vida tem um porém - eu teria que me mudar, na cara e na coragem, para uma cidade a quase 550 km de distância. O que me rendeu uma viagem de ônibus fazendo ponte em SP que durou coisa de 11 horas se contar com as paradas. Isso carregando quase todo o meu guarda-roupas, incluindo a parte lolita dele (que por sinal faz bastante volume, como é previsível). Infelizmente não consegui trazer todos os meus livros. Já sinto saudade deles.
O pouco que conheci de Americana até agora é bastante agradável. Sinto falta da minha gatinha, dos meus pais e de alguns amigos que tive que deixar em Angra, mas a vida é feita disso e temos que sacrificar algumas coisas para ter outras.
Antes de vir embora, ainda pude aproveitar algum tempo, porém, em companhia de pessoas que marcaram minha vida nos últimos meses e às quais tenho muito que agradecer pelo que me ensinaram durante esse tempo.
Rose, Suna e eu no nosso ultimo passeio por Angra antes da minha mudança.

Lulu. Eu disse que não ia publicar as fotos dela em lugar nenhum, mas ela é linda <3.

Glenda e eu. Essa foto é de um momento de procrastinação random nosso.
E claro, eu também tive momentos bons com muitas pessoas mais, e outros muito ruins com algumas. Por um lado essa mudança também me veio como um sopro de esperança num momento nebuloso da minha vida pessoal, mas isso não vem ao caso.
A verdade é que já cheguei em Americana aprontando. Meu irmão mais velho, Michel, e sua esposa Priscila, que aceitaram me receber na casa deles mesmo enquanto esperam a chegada da Sarinha (já pro início do próximo mês, e a quem eu pretendo emperequetar o quanto eu puder), já se assustaram quando eu cheguei dizendo que já tinha um passeio marcado para campinas no meu primeiro final de semana na cidade.

Meu irmão Michel <3


Minha cunhada Pri e a Sarinha dentro da barriga.

 "Mas como assim, já chegou arrumando gente pra sair!?"
Pois é. Calhou de essa coincidência ser extremamente agradável pra mim. As meninas da comunidade lolita de Campinas tinham um meeting marcado justamente para aquele final de semana. Foi a chance perfeita pra conhecer alguém com os mesmos gostos e etc. O lugar do evento teve que ser mudado de ultima hora por conta dos dias chuvosos anteriores ao dia do meeting, e no final ficou decidido o Fran's Café, no Cambuí. Aliás, as meninas estavam todas lindíssimas e eu adorei conhecê-las. Fico ansiosa pelo próximo meeting, que tem grandes chances de ser no dia do meu aniversário <3 Olha que lindo.

As lindíssimas meninas de Campinas e redondezas.

As coisas no café são deliciosas, e nesse meeting eu inclusive consegui comprar um headdress pra combinar com meu Strawberry and Cherry que eu não tinha nenhum acessório de cabelo pra compor outfit até então. Algumas pessoas que tinham fechado com a gente no grupo não puderam ir, infelizmente. Espero que consigam ir no próximo.

Fora o meeting eu também já tive chance de conhecer umas pessoas maravilhosas na faculdade. Como dizer... Rolou química. :)
Qualquer hora eu posto uma foto da galera se eles toparem.

Sobre a faculdade, eu estou adorando. Sério. A melhor coisa no mundo é estudar o que a gente gosta, sabe? Estar junto de gente que tem ambições parecidas com as nossas. Poder falar sem medo sobre os nossos assuntos...

Mas a viagem também teve seu lado negativo...
No arrasta-arrasta de malas e mochilas, minha Violeta Genciana vazou e manchou as pontas dos waist ties do tal Strawberry que eu comentei. Por sorte os tais são removíveis. Eu coloquei de molho e consegui tirar a maior parte da mancha, mas os contornos lilás vão ficar lá até não sei quando... :/

Bom, eu vou terminar o post por aqui pois ele já está inútil o suficiente. Eu juro que começo a postar algo útil em breve, rsrs.
Bye.