Friday, April 26, 2013

Pra passar o tempo ~ Filmes: A Origem dos Guardiões

Então eu estava mais um dia desses junto com a Suna e nós não tínhamos nada pra fazer. Conversando sobre filmes e personagens bonitinhos de animação, acabamos lembrando que nenhuma de nós duas ainda tinha visto "A Origem dos Guardiões", do qual uma amiga minha de São Paulo tinha falado tanto.
Sacudimos a preguiça de lado e fomos até uma locadora pra descobrir o que de fato tinha de tão bom nesse filme da DreamWorks.
A história trata de Jack Frost, personagem de uma lenda que não leva muita fé, um garoto rebelde que faz os dias de neve e vive aprontando e congelando as coisas, porém muito solitário uma vez que não pode ser visto pelas pessoas (ele é invisível mesmo).
Os Guardiões são os grandes protetores das crianças. Todos são lendas nas quais as crianças do mundo depositam sua fé e esperança. A Fada do Dente, o Coelho da Páscoa, Sandman (aqui no brasil ele não é muito popular, é o primo gringo do "joão pestana"; diz-se que é é um homenzinho tímido e assustadiço que chega para trazer o sono e o sonho para as crianças), e, não menos importante, o Papai Noel compõem o grupo de Guardiões.
Porém, poucos dias antes da Páscoa, eis que volta - aquele que estava escondido e desacreditado desde a idade média - o Breu (também conhecido como Bicho-Papão), para espalhar o medo nas crianças do mundo e destruir aqueles que tornaram-no "invisível", os Guardiões.
Para ajudar os Guardiões em sua missão, a Lua ( "o homem na lua") designa um novo guardião para o grupo: o bagunceiro Jack Frost. No início todos se recusam a aceitar que Jack seja um guardião, até ele mesmo se recusa, mas a esperança das crianças do mundo está em jogo!
O filme é muito divertido e é impossível não se apaixonar pelos personagens, que, embora bastante simples e no geral bem conhecidos, são muito divertidos e chegam trazendo toda aquela saudade dos tempos de criança e de acreditar que tudo era exatamente assim.
O Papai Noel é um amor <3 dá vontade de adotar, mas quem conquistou realmente meu coração...
Sandman
Ele parece um... um... Marshmallow! Algum doce macio e fofinho... Ele não fala, mas é o personagem mais amável na minha opinião. Eu simplesmente o adoro!

No fim, acho impossível não se deixar levar pelos bons sentimentos que as lendas infantis trazem. Portanto, recomendo "A Origem dos Guardiões" pra quem quer gastar um tempinho gostoso assistindo um filme divertido.

~ Fiquei ainda mais apaixonada pela DreamWorks.

No comments:

Post a Comment