Sacudimos a preguiça de lado e fomos até uma locadora pra descobrir o que de fato tinha de tão bom nesse filme da DreamWorks.
Os Guardiões são os grandes protetores das crianças. Todos são lendas nas quais as crianças do mundo depositam sua fé e esperança. A Fada do Dente, o Coelho da Páscoa, Sandman (aqui no brasil ele não é muito popular, é o primo gringo do "joão pestana"; diz-se que é é um homenzinho tímido e assustadiço que chega para trazer o sono e o sonho para as crianças), e, não menos importante, o Papai Noel compõem o grupo de Guardiões.
Porém, poucos dias antes da Páscoa, eis que volta - aquele que estava escondido e desacreditado desde a idade média - o Breu (também conhecido como Bicho-Papão), para espalhar o medo nas crianças do mundo e destruir aqueles que tornaram-no "invisível", os Guardiões.
Para ajudar os Guardiões em sua missão, a Lua ( "o homem na lua") designa um novo guardião para o grupo: o bagunceiro Jack Frost. No início todos se recusam a aceitar que Jack seja um guardião, até ele mesmo se recusa, mas a esperança das crianças do mundo está em jogo!
O filme é muito divertido e é impossível não se apaixonar pelos personagens, que, embora bastante simples e no geral bem conhecidos, são muito divertidos e chegam trazendo toda aquela saudade dos tempos de criança e de acreditar que tudo era exatamente assim.
O Papai Noel é um amor <3 dá vontade de adotar, mas quem conquistou realmente meu coração...
Sandman |
No fim, acho impossível não se deixar levar pelos bons sentimentos que as lendas infantis trazem. Portanto, recomendo "A Origem dos Guardiões" pra quem quer gastar um tempinho gostoso assistindo um filme divertido.
~ Fiquei ainda mais apaixonada pela DreamWorks.